segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mais de 300 pessoas são atendidas no Projeto Lucas em Macapá

Médicos, nutricionistas, terapeutas, cabeleireiros e outros profissionais colaboraram com este trabalho filantrópico

Profissionais da saúde prestaram serviços voluntariamente

A Secretaria Estadual de Missões do Amapá (SEM-AP) realizou o Projeto Lucas, na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Congós, zona norte de Macapá. Para a população carente, atendimentos em diversas áreas da saúde, cabelereiros e até emissão de documentos foram oferecidos gratuitamente. O trabalho iniciou às 8 horas de sábado (03).


Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com consultas por médicos clínicos gerais, terapeutas iridólogos, cabelereiros, nutricionistas e dentistas. Além, agentes da Polícia Técnico-Científica também colaboraram com emissões de primeira e segunda via de Registros Gerais (RG), Carteiras de Trabalho e outras documentações.

Cabeleireiros também atenderam a população carente
De acordo com o secretário estadual de missões do Amapá, Pastor José Mercurio, a cada edição do Projeto, muitas vidas são impactadas com o poder de Jesus Cristo. “Assim como diz a Palavra de Deus: ‘é melhor servir do que ser servido’. Trabalhar para o Projeto Lucas é uma experiência muito gratificante a todos. Transmitir o amor pelo próximo é a nossa missão aqui na Terra”, afirmou.

Por volta de 15 horas, os atendimentos foram encerrados e mais de 600 Bíblias e revistas evangélicas foram distribuídas aos que estavam presentes.

Mais de 600 Bíblias foram distribuídas para os que participaram
À noite, uma confraternização foi realizada para comemorar o Projeto que superou as expectativas dos organizadores. Para o louvor, as bandas Altar de Davi e Trio Salvador levantaram o público. O evento iniciou às 19h30 e terminou por voltas das 23 horas.

Projeto Lucas

Projeto Lucas é um trabalho da Secretária Geral de Missões realizado em diversos Estados do Brasil e também no exterior. Tem como objetivo trabalhos sociais ligadas à área da saúde.

Todos os profissionais que participaram se disponibilizam voluntariamente para os atendimentos e necessidades da região.

A SGM pretende ampliar o trabalho, promovendo em cidades que ainda não tiveram o Projeto Lucas. Um ônibus missionário viaja pelo país com um consultório médico e odontólogo interno, a qual presta serviço à população.

No Amapá, esta foi à terceira edição do Projeto Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário