terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Vereador Anab Monteiro presidiu uma sessão  solene para comemorar o dia dos evangélicos, a Macha  para  Jesus e os 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, na ocasião estava reunidos pastores e lideres de variadas denominações mostrando assim a unidade e a força do povo cristã, no  discurso de vários lideres foi citado  o quanto nós da classe gospel estava sendo desprivilegiado até mesmo por os demais vereadores que não comparecerão a esta sessão, somente o vereador Anab Monteiro estava presente, é justamente por isso que nós povo de Deus devemos apoiar cada vez mais os nossos políticos que professa a mesma fé , pois Eles serão a nossa voz.



O Bispo Guaracy e demais Pastores receberão diploma de honra ao mérito das mãos do Vereador Anab Monteiro
O plenário  estava lotado com as lideranças de  vareadas denominações, só faltou a presença dos demais vereadores para prestigiar um povo que faz o maior trabalho social que é resgatar aqueles que estão desacreditados da sociedade, diminuindo as filas dos hospitais pois pregamos Jesus que é medico dos médicos, trazendo de volta caráter e dignidade de muitos cidadões que por falta de asistencia social tinha perdido...


domingo, 27 de novembro de 2011

Congresso da UMADMA

 
A Igreja Sede da Assembléia de Deus A Pioneira, em Macapá (AP), realizou o Congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Macapá (UMADMA). O evento é considerado o maior movimento jovem do Estado, atraindo todos os anos milhares de pessoas sedentas por mais de Deus, e  este ano o seu tema foi  minha Identidade é FILHO DO REI. Estava presente como convidado especial o cantor Marquinhos Gomes declarando que Deus não desiste de voce.



TRIO SALVADOR




Aconteceu neste sábado dia 26 de Novembro na orla de  Macapá, a primeira levada de trio elétrico com a banda TRIO SALVADOR, comemorando o primeiro ano do programa ATITUDE JOVEM, foi um grande mover do poder de Deus onde todas as denominações estavam unidas para glorificar o nome do Senhor Jesus, os jovens extravasaram as suas energias, pulando, cantando com toda liberdade de poder gritar MimCareta sou de Jesus e não quero nada com o capeta, podemos sim ser feliz, se alegrar e se divertir  sem drogas, sem álcool... Somos livres com a liberdade que Cristo nos libertou e não tornaremos a meter-nos debaixo de jugo de servidão.
  

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria,

 


Entrega o teu coração ao senhor Jesus e Ele satisfará o desejo do teu coração.
  


 

Deus Me Ajude – Eliminando Medo e Raiva
Todos nós temos um limite diferente onde nossas emoções transbordam e clamamos: "Deus me ajude!" Talvez acabamos de receber resultados desapontantes de um exame médico ou alguma notícia devastadora de um membro da família. Nossas emoções estão uma bagunça! Não sabemos se estamos com raiva, em pânico, com medo, temerosos do futuro... mas sabemos que não podemos continuar em nossa própria força.

Medo destrutivo (preocupação, pânico, suspeição) é causado por antecipação do desconhecido. Todos nós gostamos de estar em controle de nossas circunstâncias, e não é verdade que frequentemente ficamos com mais raiva ainda quando não podemos ter controle? No entanto, quando comparei a minha capacidade humana tão mínima com a capacidade de Deus, o qual é tão onisciente, todo-poderoso e onipresente, entreguei o meu controle a Ele. De repente, o meu medo e a minha raiva diminuíram (Salmo 131:1-2).
Deus Me Ajude – Encontrando uma Vida que Valha a Pena Viver
Quando você clama: "Deus me ajude", você acredita que existe uma vida mais satisfatória mais adiante? Um relacionamento com um Pai Celestial tão dedicado e amoroso muda a sua maneira de enxergar o mundo de uma perspectiva temporária para uma perspectiva eterna (2 Coríntios 4:17-18). O relacionamento que você passa a ter através do conhecimento pessoal do Filho de Deus, Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador o renova mentalmente e fisicamente.

Você não pode mudar o mundo ao seu redor até que o seu próprio mundo seja diferente. Podemos escolher andar em desobediência aos planos de Deus e continuar vivendo em pecado (Romanos 3:23), ou podemos pedir perdão a Deus e agradecer a Jesus Cristo por sacrificar Sua vida como pagamento pelos nossos pecados.

"E a vós outros também, que outrora éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis" (Colossenses 1:21-22).

Quando aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, somos nascidos de novo – membros da família de Deus—com a garantia de vida eterna no céu. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Deus Me Ajude – Fazendo a Decisão Certa
Deus quer ajudá-lo (Romanos 5:6-11). Ele o ama tanto que não quer que você passe pelas provas da vida sozinho.

Tudo que você precisa fazer é acreditar. Ore essa oração simples e com sinceridade: "Pai Celestial, acredito que Teu Filho Jesus Cristo morreu na cruz pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos. Estou aqui para confessar meus pecados e pedir pelo Teu perdão. Obrigado por me perdoar e me amar. Ajude-me a viver uma vida nova que Te agrada, como uma nova criatura em Cristo Jesus. Dê-me forças para enfrentar as provações da vida, que são mais do que posso aguentar sozinho. Eu preciso de Ti. Em nome de Jesus, amém."

Se você decidiu se tornar um filho de Deus hoje, bem-vindo à família de Deus. Ele nunca vai abandoná-lo. Em Hebreus 13:5, Deus disse: "De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei."

Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.
  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que possa responder às suas perguntas e apoiá-lo (a).
  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.

sábado, 26 de novembro de 2011

O PODER DA ORAÇÃO


A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.
Veja o que aconteceu, quando o grande exército dos assírios, estavam pronto para guerrear contra Ezequias, Rei de Judá.
Isaías 37 cap. 9
E, ouviu ele dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha saído para lhe fazer guerra. Assim que ouviu isto, enviou mensageiros a Ezequias, dizendo:
10 Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
11 Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?
12 Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar?
13 Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?
Vemos que o exército com que Ezequias iria guerrear, não era pequeno, a ponto do mensageiro desestimular a não guerrear, pois aquele exército já havia vencido outras guerras e outros deuses.
A ORAÇÃO
14 Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.
15 E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo:
16 Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
17 Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
18 Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. 19 E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
20 Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.
Após Ezequias fazer a oração, veja o que aconteceu com seu inimigo:
36 Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.
37 Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.
Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.
Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AINDA EXISTE UM CAMINHO, UMA PORTA AINDA ESTA PARA SE ABRIR, NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR, FELIZ É AQUELE QUE TEM OPORTUNIDADES DE REESCREVER A SUA HISTORIA, DE RECOMEÇAR UM PROJETO...SEMPRE EXISTE UMA SAIDA  ACIMA DE VC TEM UM DEUS QUE TE AMA E NÃO VAI TE DEIXAR SOZINHO NESTA BATALHA, SE VC OLHAR PARA TRÁS VERÁS  O TANTO DE OBSTACULO Q VC JÁ CONSEGUIU VENCER, E COMO EU SEI QUE VC TEM OLHAR DE VENCEDOR, VC VAI OLHAR SOMENTE PARA A SUA FRENTE E VAI ENCHERGAR QUANTAS OPORTUNIDADES ESTA VINDO AO SEU ENCONTRO, VC PODE IMPACTAR O SEU FUTURO, CONCENTRE-SE NO SEU PRESENTE QUE É O UNICO TEMPO QUE  SE DISPÕE, O SEU PASSADO VC JÁ NAO PODE CONTAR E NÃO PODEMOS DEPENDER DO FUTURO... APROVEITE AS OPORTUNIDAFDES DA VIDA E FAÇA HOJE A DIFERENÇA, NUNCA DESISTA PORQUE APÓS O VALE ESTA O TOPO DA MONTANHA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


A *favela interior* é o resultado do crescimento de um tipo diferente de pobreza, marcada pela ausência de sentimentos, valores e atitudes nobres, cada vez mais escassos em nossa sociedade materializada. Esta pobreza interior é denunciadora também de um *lixo interior* que o ser humano permite que vá se acumulando pelas esquinas d*alma, ao longo da vida. Pelo menos, três diferentes tipos de pobreza interior denunciam a existência de uma *favela* dentro de nós. Primeiro, é a pobreza de espírito, não tomada aqui como uma virtude ressaltada por Jesus Cristo, no Sermão do Monte, mas como um espírito pobre, cuja pobreza se dá pelo excesso de egoísmo, maldade, mesquinhez, avareza, arrogância e outros sentimentos desta natureza. Alguém pode ter muito dinheiro, bens ou propriedades, todavia, se possuir um espírito pobre, vive numa grande miséria. São pessoas desprovidas da verdadeira riqueza, que é a riqueza do *ser*, onde os sentimentos, valores e atitudes nobres constituem o maior patrimônio. Uma segunda pobreza interior que denuncia a *favela* que habita em nós, é a pobreza espiritual. É o coração humano vazio de fé, esperança, enfim, vazio de Deus. A ausência de Deus no ser humano empobrece a sua vida. A fé é de um valor imensurável e enriquece a existência na medida em que liberta a vida dos limites da matéria, abrindo as cortinas do infinito e do sobrenatural. *Tudo é possível ao que crer*. Por fim, a *favela* que existe dentro do homem é fruto também da pobreza afetiva provocada pela ausência do amor. Quem não ama, vive mergulhado numa verdadeira miséria existencial, desprovido de tudo que dignifica e enobrece a vida. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, somos livres de tudo o que nos prendia... Entrega os teus caminhos ao Senhor e Ele satisfarar o desejo do teu coração.Leia, Pense e Reflita!!!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BATISMO QUADRANGULAR NO AMAPÁ

Bispo Guaracy Silveira  com os pastores da Quadrangular do Amapá, no maior batismo do ano, Nas comemorações dos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

Pastora Izadole levando as boas novas aos indios  e oito foi ao batismo,