segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sermão da Montanha atraí cerca 37 mil pessoas


Macapá, Santana e Porto Grande foram os municípios contemplados com o grandioso evento


Na capital, mais de 30 mil pessoas se reuniram na Praça do Coco
A sétima edição do Sermão da Montanha reuniu mais de 37 mil pessoas no Estado do Amapá, segundo os dados da Polícia Militar. Este ano, o evento foi realizado em Macapá, Santana e Porto Grande.

Na capital, cerca 30 mil pessoas estiveram na Praça do Coco, na orla do Rio Amazonas, primeiro dia de evento, 18 de abril. Já em Santana, 19, um público de 5 mil participou, na Praça Cívica. Por fim, mais de 2 mil foram ao Ginásio da Escola Estadual Maria Cristina, no domingo, 20. 

Dedé e Átila Santana participara nos três dias de Sermão da Montanha
Os ministrantes foram o supervisor estadual do Amapá, Guaracy Junior, e Dedé Santana, ex-Trapalhão. Para louvor, as bandas Altar de Davi, Ministério Exaltação e Trio Salvador animaram e também levaram o público à adoração. Além, Átila Santana, filho de Dedé, também apresentou um show musical.

Muitos dos que participaram do Sermão da Montanha contaram testemunhos de curas e vitórias, através do poder de Jesus Cristo. A cada edição, diversas pessoas relatam o que sentem e o que mudam pela fé.

Próximo Sermão da Montanha teremos muito mais...

Mais de 300 pessoas são atendidas no Projeto Lucas em Macapá

Médicos, nutricionistas, terapeutas, cabeleireiros e outros profissionais colaboraram com este trabalho filantrópico

Profissionais da saúde prestaram serviços voluntariamente

A Secretaria Estadual de Missões do Amapá (SEM-AP) realizou o Projeto Lucas, na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Congós, zona norte de Macapá. Para a população carente, atendimentos em diversas áreas da saúde, cabelereiros e até emissão de documentos foram oferecidos gratuitamente. O trabalho iniciou às 8 horas de sábado (03).


Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com consultas por médicos clínicos gerais, terapeutas iridólogos, cabelereiros, nutricionistas e dentistas. Além, agentes da Polícia Técnico-Científica também colaboraram com emissões de primeira e segunda via de Registros Gerais (RG), Carteiras de Trabalho e outras documentações.

Cabeleireiros também atenderam a população carente
De acordo com o secretário estadual de missões do Amapá, Pastor José Mercurio, a cada edição do Projeto, muitas vidas são impactadas com o poder de Jesus Cristo. “Assim como diz a Palavra de Deus: ‘é melhor servir do que ser servido’. Trabalhar para o Projeto Lucas é uma experiência muito gratificante a todos. Transmitir o amor pelo próximo é a nossa missão aqui na Terra”, afirmou.

Por volta de 15 horas, os atendimentos foram encerrados e mais de 600 Bíblias e revistas evangélicas foram distribuídas aos que estavam presentes.

Mais de 600 Bíblias foram distribuídas para os que participaram
À noite, uma confraternização foi realizada para comemorar o Projeto que superou as expectativas dos organizadores. Para o louvor, as bandas Altar de Davi e Trio Salvador levantaram o público. O evento iniciou às 19h30 e terminou por voltas das 23 horas.

Projeto Lucas

Projeto Lucas é um trabalho da Secretária Geral de Missões realizado em diversos Estados do Brasil e também no exterior. Tem como objetivo trabalhos sociais ligadas à área da saúde.

Todos os profissionais que participaram se disponibilizam voluntariamente para os atendimentos e necessidades da região.

A SGM pretende ampliar o trabalho, promovendo em cidades que ainda não tiveram o Projeto Lucas. Um ônibus missionário viaja pelo país com um consultório médico e odontólogo interno, a qual presta serviço à população.

No Amapá, esta foi à terceira edição do Projeto Lucas.